Apoio à 
Ucrânia

Oliver Bäte, Março 2022
Screenshot of App and smiling woman with smartphone in her hand.
Carreiras Allianz

Como parte da nossa iniciativa #StandwithUkraine, disponibilizamos um portal de carreiras para ajudar todas as pessoas que tiveram de se deslocar devido à invasão a encontrar um emprego na Allianz.

Ao fazer o registo na nossa área de talentos, os nossos recrutadores dão todo o apoio para encontrar um emprego que corresponda às suas competências em áreas como IT, Data Analytics, Marketing, Vendas, RH, Jurídico, Operações, entre outras.

Foi implementada uma opção de filtro dedicada para exibir empregos adequados marcados com #StandwithUkraine no título do emprego.

  Através de instituições sociais, prestamos apoio jurídico e psicológico aos refugiados que o necessitem. Assim como acesso aos nossos Serviços Digitais de Saúde.
Screenshot of App and smiling woman with smartphone in her hand.
A Allianz vai igualar os donativos feitos pelos colaboradores até um máximo de 2,5 milhões de euros. 

Os colaboradores da Allianz de todo o mundo angariaram mais de um milhão de euros para a Cruz Vermelha em apenas duas semanas (desde 23 de março de 2022) e este valor está a crescer todos os dias.

Estas contribuições permitem a ajuda humanitária e ajuda de emergência às pessoas afetadas na Ucrânia, tais como o fornecimento de bens essenciais de ajuda, primeiros socorros e cuidados médicos, serviços de salvamento, serviços de doação de sangue, água e saneamento, e apoio psicossocial.

Juntos fazemos a diferença.

É um funcionário da Allianz e quer contribuir? Consulte as informações disponíveis na nossa intranet.

Screenshot of App and smiling woman with smartphone in her hand.

O Grupo Allianz disponibilizou 10 milhões de euros para ajudar as organizações nos esforços humanitários que estão a desenvolver face à invasão da Ucrânia. A este valor poder-se-ão somar mais 2,5 milhões de euros resultantes da duplicação de donativos feitos pelos nossos colaboradores.

Até ao momento já foram feitas doações a entidades como: German Red Cross, UNICEF, SOS Childrens Villages, entre outras.

- UNICEF Portugal – canalizando 70% da rentabilidade obtida em 2021 com o nosso produto Allianz Poteção Infantil para a Emergência Ucrânia;

- Associação Mundo Feliz – através da doação de bens de primeira necessidade por parte dos nossos colaboradores e da disponibilização semanal de voluntários para apoiar esta organização nos serviços que prestam a refugiados e na aprendizagem da língua portuguesa.