ATENÇÃO
Antes de participar o sinistro, certifique-se que:
1) A origem dos danos está na sua fração e não em frações vizinhas ou áreas comuns
2) O sinistro que vai participar está abrangido pelas coberturas do seu seguro
Escolha a forma como pretende participar
![Participar Sinistro Casa ECliente Participar Sinistro Casa ECliente](/servicos/ajuda/casa/participar-sinistro/_jcr_content/root/parsys/tiles_container_copy/custom-parsys/tile/image.img.82.3360.png/1588869187197/participar-sinistro-casa-ecliente.png)
Participar na sua área de cliente
![Participar Sinistro Casa ECliente Participar Sinistro Casa ECliente](/servicos/ajuda/casa/participar-sinistro/_jcr_content/root/parsys/tiles_container_copy/custom-parsys/tile_copy/image.img.82.3360.png/1661943266573/participar-sinistro-casa-ecliente.png)
Participação Eletrónica
![Participar Sinistro Cliente BPI Participar Sinistro Cliente BPI](/servicos/ajuda/casa/participar-sinistro/_jcr_content/root/parsys/tiles_container_copy/custom-parsys/tile_copy_122295089_/image.img.82.3360.png/1600701587964/participar-sinistro-casa-mediador.png)
Se é Cliente do Banco BPI
![Participar Sinistro Casa Mediador Participar Sinistro Casa Mediador](/servicos/ajuda/casa/participar-sinistro/_jcr_content/root/parsys/tiles_container_copy/custom-parsys/tile_copy_122295089/image.img.82.3360.png/1588869219537/participar-sinistro-casa-mediador.png)
Através do seu Mediador
O que fazer em caso de acidente
Caso precise de assistência, contacte a nossa linha disponível 24 horas através do número 213 108 300 (preço de chamada fixa para a rede nacional). Não se esqueça que a participação deve ser enviada à Allianz num prazo nunca superior a 8 dias a contar da ocorrência ou do dia que tenha conhecimento da mesma. Em caso de sinistro coberto pelo seu contrato de seguro, conheça os serviços que tem à sua disposição.
Reembolso online
Após abertura do processo de sinistro, e se já fez a reparação dos danos ou tem o orçamento/relatório técnico da reparação do danos, peça o reembolso das despesas de forma rápida na sua área de cliente - eCliente.
Para pedir o reembolso no eCliente, tenha consigo:
- O relatório técnico com a indicação da origem dos danos
- As faturas (se já fez a reparação) ou orçamento (se ainda não iniciou a reparação)
- Fotografias dos danos
- Comprovativo de IBAN da conta de transferências
Para que não tenha qualquer dúvida este vídeo explica-lhe como pode fazer o seu pedido de reembolso.