Relatório Allianz da Sustentabilidade 2020

A Allianz está cada vez mais comprometida com a Sustentabilidade

O Grupo Allianz é um dos maiores grupos seguradores, investidores e provedores de assistência do mundo. Com 130 anos de história, é um Grupo Segurador fortemente comprometido com a sustentabilidade, como podemos confirmar no relatório de 2020 dedicado a esta área.

Em todos estes anos de existência, o Grupo Allianz enfrentou e superou as várias crises que afetaram as sociedades em cada país, na Europa e no Mundo. A nossa experiência diz-nos que, tal como no passado, vamos por certo vencer a atual crise e acreditamos que apostar na sustentabilidade é a melhor forma de garantirmos um planeta viável e prolongarmos a nossa história de sucesso. 

Por que é que é decisivo o Grupo Allianz apostar tanto na viabilidade a longo prazo do nosso Planeta? Porque não nos limitamos a fazê-lo internamente. Funcionamos como um catalisador, uma correia de transmissão, partilhando e inculcando estes valores nos nossos investimentos e com os mais de 100 milhões de clientes espalhados pelo mundo. 

Um dos nossos compromissos é o de, até 2050, reduzir a zero as emissões de gases com efeito estufa no nosso portefólio de investimentos. Além desta neutralidade carbónica até 2050, temos outra meta assumida para muito em breve: em 2023, utilizar 100% de energia renovável em todos os edifícios do nosso Grupo. 

Atualmente, produzimos 1.95 gigawatts de energia elétrica limpa, proveniente de 99 centrais eólicas e solares que detemos em várias partes do globo, incluindo em Portugal. No ano passado, 57% da eletricidade que consumimos foi produzida a partir de fontes renováveis, como o sol e o vento. 

Desde o ano 2010, obtivemos uma redução de 62% das emissões de CO2 por funcionário (no final de 2018 esse valor era de 27%).

Em 2020, aplicámos perto de 40 mil milhões de euros em investimentos sustentáveis. O nosso programa global de soluções sustentáveis originou um rendimento de 6,8 mil milhões de euros no ano passado. Temos 232 soluções de seguro e investimento sustentáveis para oferecer aos nossos clientes, o que representa, para além de uma oportunidade de negócio, uma forma clara de contribuir para um futuro melhor das próximas gerações.

Trabalhamos em conjunto por um futuro sustentável. Continuamos a apoiar as Aldeias de Crianças SOS, preparando os jovens para o futuro. Em 2020 correu-se por mais uma edição do Allianz World Run, ajudando países a ter respostas mais rápidas à pandemia da Covid-19 e este ano e até 2028 somos um orgulhoso Parceiro Olímpico e Paralímpico Mundial.

 Junte-se a nós neste esforço para ajudar o nosso planeta!

Vamos ajudar a limpar o Mar Mediterrâneo!

De 2ª a 6ª feira (8h30-19h00) através do 213 108 300 (custo de chamada para rede fixa nacional) ou via email. 
Encontre os principais contactos de assistência da Allianz e saiba como o podemos ajudar em qualquer momento.
Dispomos de uma rede de agentes espalhada por todo o país. Encontre um mediador Allianz disponível para ajudar.