Allianz é a seguradora líder do Dow Jones Sustainability Index 2021

O Grupo Allianz alcançou a posição de topo, entre 125 companhias de seguros, no Dow Jones Sustainability Index (DJSI). Com 92 pontos, a Allianz está muito acima da média do setor (40 pontos) no índice de sustentabilidade mais reconhecido do mundo. 

 

O Grupo Allianz alcançou a posição de topo, entre 125 companhias de seguros, no Dow Jones Sustainability Index (DJSI). Com 92 pontos, a Allianz está muito acima da média do setor (40 pontos) no índice de sustentabilidade mais reconhecido do mundo.

Desde o ano 2000, o Grupo Allianz tem estado entre os melhores do setor no DJSI, que avalia as empresas de acordo com critérios Ambientais, Sociais e de Governance (ESG). Apenas as 2.500 empresas mais sustentáveis estão presentes no Dow Jones Global Total Stock Market Index (DJGTSM).

As conquistas da Allianz na área Ambiental tiveram um desempenho particularmente bom, com 97 em 100 pontos. Na dimensão Social a pontuação foi de 94 em 100 e 90 em 100 na área de Governance.

A Allianz cria um mensurável valor ecológico e social através de, entre outras coisas, produtos e operações sustentáveis e do seu envolvimento social.

Resultados importantes do ano passado incluem:

·         Compromissos para a neutralidade carbónica das nossas carteiras de investimentos e de seguros e para a carteira de gestão de ativos da Allianz Global Investors;

·         Definição da meta de redução de emissões de gases com efeito de estufa para três classes de ativos na nossa carteira de seguros, até 2025;

·         38,2% de gestoras femininas no nosso core business;

·         78% no Índice de Meritocracia Inclusiva (cultura corporativa);

·         232 seguros e produtos financeiros com benefícios ecológicos ou sociais;

·         Redução de 62% da pegada de carbono por trabalhador (em comparação com 2010);

·         50 milhões de euros em doações corporativas, incluindo através das nossas 12 fundações.

Os rankings de sustentabilidade, como o DJSI, são ferramentas importantes para a Allianz, uma vez que corroboram a transparência sobre as estratégias e desempenho da ESG junto dos Investidores e Stakeholders. A Allianz publica, desde há vários anos, o seu Relatório de Sustentabilidade e a sua abordagem de integração do ESG em todo o Grupo para fornecer às agências de rating, organizações não governamentais e outros especialistas uma visão detalhada dos nossos processos e orientações de integração ESG. Como um investidor responsável, a Allianz também utiliza os ratings de sustentabilidade na gestão dos seus próprios fundos e produtos de Investimento Socialmente Responsáveis (SRI), produtos esses que oferece aos seus Clientes de gestão de ativos.

Sobre o Dow Jones Sustainability Index

O DJSI é um dos ratings de sustentabilidade mais reconhecidos do mundo. É preparado com base na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da Standard & Poors (CSA). A CSA avalia uma empresa com base nas suas divulgações públicas e na transparência da sua abordagem relativamente à sustentabilidade, bem como dados internos e confidenciais fornecidos diretamente pela empresa.

O CSA considera um vasto leque de temas económicos, ambientais e sociais, como, por exemplo, programas de recursos humanos, compensação executiva, políticas fiscais, direitos dos acionistas, programas de Compliance e anticorrupção, performance e gestão ambiental, envolvimento social corporativo, satisfação do cliente, e muitas outras dimensões.

Vamos ajudar a limpar o Mar Mediterrâneo!

De 2ª a 6ª feira (8h30-19h00) através do 213 108 300 (custo de chamada para rede fixa nacional) ou via email. 
Encontre os principais contactos de assistência da Allianz e saiba como o podemos ajudar em qualquer momento.
Dispomos de uma rede de agentes espalhada por todo o país. Encontre um mediador Allianz disponível para ajudar.