Os Dados Pessoais estão seguros?

A Allianz Portugal assegura a adopção e implementação das medidas técnicas, organizativas e de segurança adequadas para proteger os Dados Pessoais contra a sua perda, destruição ou danificação, acidental ou ilícita e, bem assim, para garantir que os dados facultados se encontrem protegidos contra o acesso ou utilização por parte de terceiros não autorizados. Estas medidas de segurança são, igualmente, exigidas aos prestadores de serviços da Allianz, que possam tratar dados pessoais por sua conta.

A Companhia garante a privacidade e segurança na transmissão dos dados dos seus clientes e dos visitantes dos seus sites, recorrendo, nomeadamente mas não exclusivamente, à criptografia com SSL (Secure Sockets Layer) de todas as informações trocadas via site Internet, à implementação de políticas de encriptação de dados com recurso a algoritmos (de encriptação assimétrica ou simétrica, consoante as especificidades dos tratamentos), ao uso de interfaces de controlo de acessos e permissões de utilizadores e registo permanente de atividades efetuadas no sistema informático e, também, em caso de incidente físico ou técnico, à definição de processos com vista à deteção, análise e notificação de incidentes e, posteriormente, a sua contenção, erradicação e recuperação.

Caso pretenda mais esclarecimentos e/ou detalhes sobre a nossa segurança de dados, ou se tiver conhecimento de alguma situação incorrecta, por favor contacte-nos