FAQs

O seu Mediador Allianz poderá esclarecer todas as suas dúvidas e aconselhá-lo sobre qual a modalidade mais ajustada a si.
Clique aqui e encontre o Mediador mais próximo de si.
Imputáveis diretamente ao Tomador de Seguro Imputáveis diretamente ao Fundo
Comissão de Subscrição Entre 0% e 1,5%, em função da comissão de mediação Comissão de Gestão Entre 0% e 1,5%
Comissão de Resgate no máximo revalorização poupança Comissão de Depósito 0%
Comissão de Transferência 0% Custos de Auditoria 0%

 

Os contratos ficam sujeitos ao regime fiscal em vigor aplicável aos seguros do ramo “Vida”, não recaindo sobre o Segurador qualquer ónus, encargo ou responsabilidade em consequência de alteração legislativa ou de uma diferente interpretação, da que seguidamente se apresenta, das normas legais aplicáveis.

Pior Resultado Possível: 

Pagamento da Componente Poupança com revalorização de 0%, ou seja, igualando as entregas para esta componente líquidas de encargos. A componente Investimento (máximo 90%) tem possibilidade de perda total do capital investido nesta componente.

 

Melhor Resultado Possível: 

Pagamento da Componente Poupança com revalorização à taxa garantida e pagamento da Componente Investimento com ganhos decorrentes da valorização dos ativos subjacentes, mediante o cumprimento integral das responsabilidades dos emitentes dos ativos em carteira.

O contrato terá a duração indicada por si, não podendo nunca ser inferior a cinco anos.

A valorização da componente financeira do contrato de seguro depende da evolução do preço dos ativos financeiros que compõem o Fundo Autónomo.

 

Componente Poupança:

De acordo com as características e objetivos do produto e em observância da legislação e regulamentação em vigor, a sua carteira de investimentos será composta principalmente por ativos mobiliários.

Dentro destes, as obrigações serão a principal classe de ativos, preferencialmente de taxa fixa. A carteira de investimentos manterá níveis de liquidez adequados às responsabilidades correntes a que tem de fazer face, assegurando desta forma a possibilidade de alienação de ativos caso tal se revele oportuno e/ou necessário.

 

Componente Investimento:

De acordo com as características e objetivos do produto, a sua carteira será composta principalmente por participações em Fundos de Investimento de obrigações e ações (Fundos de Fundos) procurando investir em vários mercados financeiros, com o intuito de dispersão do risco. Os títulos de rendimento fixo (obrigações de taxa fixa e variável e fundos de obrigações) serão a principal classe de ativos dos Fundos de Investimento selecionados. A valorização da carteira será sobretudo potenciada pelo investimento em fundos de rendimento variável.

Em caso de resgate total ou parcial pelo Tomador de Seguro, o qual poderá ser solicitado a partir do 2º mês de vigência do contrato e de acordo com as seguintes condições:

Componente Poupança
O valor do resgate total corresponde ao valor da Componente Poupança à data da solicitação do resgate deduzido da respetiva penalização.
-Nos primeiros 5 anos, o valor do resgate corresponderá à soma dos prémios (montante investido) pagos afetos a esta componente, líquidos de encargos de subscrição.
-Após os primeiros 5 anos, o valor de resgate total corresponderá ao valor da Poupança Constituída na última data aniversária múltipla de 5 anos após a data de início, acrescida dos prémios (montante investido) afetos a esta componente, líquidos de eventuais encargos de subscrição pagos após essa data.
-A penalização corresponde à revalorização desde a última data aniversária múltipla de 5 anos e o momento do resgate.

Componente Investimento

O valor do Resgate da componente Investimento equivale ao número de Unidades de Conta resgatadas, multiplicado pelo valor da UC à data em que a Allianz Portugal processar o resgate (o que ocorre num período máximo de 10 dias úteis após ter em seu poder toda a documentação necessária), deduzido de eventuais encargos de resgate.

 

Em caso de vida da Pessoa Segura no final do contrato, será pago, aos beneficiários, o somatório do valor associado à componente Poupança com o valor associado à componente Investimento.

Em caso de morte da Pessoa Segura anterior ao final do prazo do contrato, será pago aos beneficiários, o somatório do valor associado à componente Poupança, calculado até à data em que a Allianz Portugal processar a liquidação do valor do contrato (o que ocorre num período máximo de 10 dias úteis após ter em seu poder toda a documentação necessária), com o valor associado à componente Investimento.

O valor da componente Investimento será apurado através da multiplicação do número de UC detidas pelo Tomador do Seguro nesse momento pelo valor da UC à data em que a Allianz Portugal processar liquidação do valor do contrato (o que ocorre num período máximo de 10 dias úteis após ter em seu poder toda a documentação necessária).