Como utilizar o seu seguro de Habitação

Habitação


Contactos de Assistência:

 213 165 300 (24h)

 email participação sinistros sinistro.mr@allianz.pt

 

 



A Allianz explica-lhe em poucos passos como agir em caso de acidente


1. Informe a Allianz, participando o sinistro da forma mais conveniente:
    - através do ecliente
    - contactando o seu mediador
    - via email para sinistro.mr@allianz.pt.

2. Tem 8 dias para comunicar o sinistro. Pode fazê-lo de diversas formas:
    - Preenchendo a Declaração Amigável de Danos por Água (D.A.D.A.)*
      *pode preencher a D.A.D.A. para qualquer circunstância, a mesma é aceite como participação mesmo que não existam Danos por Água.
    - Enviando um email indicando: data do sinistro, causa do mesmo e bens danificados
    - Através da participação de sinistro, disponível aqui

3. Após a participação, um técnico da Allianz fará a avaliação dos estragos e dará sequência à resolução do sinistro

4. Tem sempre ao seu dispor uma rede de prestadores para avaliar e reparar a sua habitação

 

Em caso de Sinistro de Danos por àgua?

A regularização de um sinistro de danos por água, ainda que provocado por uma fração vizinha, é assegurada ao cliente lesado pelo seu próprio segurador, que se encarregará depois de reclamar o respetivo reembolso ao segurador da fração responsável, contribuindo para a redução da conflitualidade entre todos os intervenientes. 

Assim, sempre que tiver um problema em sua casa, mesmo que tenha origem noutra habitação, siga os passos em cima para resolver a situação.

Para mais informações, consulte o Protocolo Sinistos danos por água.

Documentos:

Declaração Amigável de Danos por Água (D.A.D.A.)

​Participação de Sinistro

​Reclamação de Terceiro