Reclamações

Reclamações

Allianz Portugal orienta a sua prestação de serviços através de uma Política da Qualidade, cujas linhas de orientação, meios, organização, funções e procedimentos seguem os requisitos da "NP EN ISO 9001:2008 - Sistema de Gestão da Qualidade".

Na Allianz Portugal a Gestão de Reclamações é considerada uma ferramenta de oportunidade de melhoria nos serviços prestados aos nossos Clientes.

A nossa política de gestão de reclamações define os requisitos mínimos para uma gestão célere e eficiente, garante o registo, a análise e o tratamento adequado das reclamações, bem como, assegura que a informação gerada é utilizada para o mecanismo de ações de melhoria no serviço prestado aos nossos Clientes.

Conceito de Reclamação

Considera-se "reclamação" qualquer manifestação de discordância em relação a posição assumida por empresa de seguros ou de insatisfação em relação aos serviços prestados por esta, bem como qualquer alegação de eventual incumprimento, apresentada por tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.

Não se inserem no conceito de reclamação as declarações que integram o processo de negociação contratual, as interpelações para cumprimento de deveres legais ou contratuais, as comunicações inerentes ao processo de regularização de sinistros e eventuais pedidos de informação ou esclarecimento.